WSUS: A maneira desatualizada de se manter atualizado? - Security Boulevard

WSUS: A maneira desatualizada de se manter atualizado?

WSUS (Windows Server Update Service) é um complemento fornecido pela Microsoft para aplicar patches em aplicações Windows. Além de ser gratuito, as funcionalidades básicas fornecidas pelo WSUS o tornam uma escolha fácil para as principais pequenas e médias empresas. No entanto, na realidade, ele falha de várias maneiras; por causa disso, muitas equipes que dependem do WSUS para suas necessidades de patch acabam investindo em ferramentas adicionais que geralmente têm um custo adicional.

Muitas empresas hoje estão adotando a tendência de ter um ambiente de sistema operacional heterogêneo, mas os usuários nunca serão capazes de alcançá-la, porque o WSUS não oferece suporte a plataformas Mac e Linux. O WSUS também não oferece muitas opções para patching de terceiros. Isso torna o aumento repentino dos ataques direcionados a essas vulnerabilidades de terceiros um mau sinal para os usuários do WSUS.

Para obter uma correção abrangente, os administradores de sistema precisam investir e gerenciar simultaneamente várias ferramentas apenas para manter sua organização heterogênea corrigida, complicando ainda mais o processo de correção. Tendo tudo isso em mente, você ainda acha que o WSUS é uma boa escolha?

Custos à parte, as funcionalidades básicas do WSUS são apenas isso: básicas. Projetado para um ambiente predominantemente orientado para Windows com necessidades rudimentares, ele está bastante desatualizado, mesmo com o pequeno conjunto de recursos que oferece. Com opções limitadas para personalizar implantações e opções de agendamento extremamente rígidas, os usuários do WSUS geralmente ficam com muito pouco controle.

Além de tudo isso, as principais falhas, como a exibição de conformidade de patch completa para dispositivos que ainda não têm patches críticos e de suporte imediato, só aumentam os problemas que os usuários enfrentam. Se você é um usuário do WSUS, não se preocupe. Temos a solução: Patch Manager Plus.

Junto com suporte multiplataforma e patching eficiente de terceiros, Patch Manager Plus vem embalado com uma variedade de recursos robustos e contemporâneos, como implantação de patch automatizada, teste e aprovação de patches antes de serem implantados, políticas de implantação flexíveis e muito mais.

Com um preço acessível, o Patch Manager Plus é uma das melhores alternativas para os problemas do WSUS. Interessado em aprender mais? Confira nossa página para entender seus recursos com mais detalhes.

The post WSUS: A maneira desatualizada de se manter atualizado? appeared first on ManageEngine Blog.

*** This is a Security Bloggers Network syndicated blog from ManageEngine Blog authored by Nayla Loik. Read the original post at: https://blogs.manageengine.com/portugues/2021/08/31/wsus-a-maneira-desatualizada-de-se-manter-atualizado.html