Uma inspeção minuciosa de suas conexões VPN: monitoramento com OpManager - Security Boulevard

Uma inspeção minuciosa de suas conexões VPN: monitoramento com OpManager

Com o mercado em constante evolução, um número considerável de empresas começou a experimentar VPNs para ajudar seus funcionários a acessar dados confidenciais em casa ou em trânsito. Essas VPNs oferecem uma infinidade de funções, que pode ir desde servir como um canal secreto entre usuários remotos e redes corporativas, protegendo dados confidenciais até conceder acesso a sites restritos por região.

Mas com tantas funções críticas de negócios dependentes de VPNs, uma suspensão temporária ou uma violação de segurança pode ter graves implicações na organização, e é aqui que o recurso de monitoramento do OpManager se torna útil.

Uma olhada no arsenal de monitoramento VPN do OpManager

ManageEngine OpManager é um software de monitoramento de rede que ajuda a manter um olho na integridade da rede, desempenho e outras métricas críticas de negócios cruciais para ajudá-lo a controlar melhor seus dispositivos de rede. Com o atributo de monitoramento VPN do OpManager, você pode:

  • Monitorar as métricas de desempenho relacionadas à VPN

  • Definir limites realistas para monitoramento proativo

  • Monitorar as violações dos limites definidos com alertas

  • Configurar perfis de notificação e transmitir alertas por mídia, como e-mail, SMS e notificações do Slack

O OpManager também permite que você transforme os dados VPN coletados em gráficos e relatórios para uma visualização perfeita. Painéis personalizados para monitoramento são a cereja do bolo, permitindo que você veja todos os dados críticos em um só lugar.

O monitoramento VPN do OpManager pode ser sua carta na manga

Vamos dar uma olhada em como o OpManager pode ser uma solução simples para uma série de desafios complexos.

Suspensão de túneis VPN: Quando os túneis VPN caem, isso afeta negativamente o funcionamento da organização, matando a produtividade e, por sua vez, abrindo caminho para a perda de receita. Para combater esse cenário, a métrica de status do túnel VPN oferecida pelo OpManager permite que você saiba quais túneis estão ativos e em execução ou inativos.

Sobrecarga nos túneis VPN: Quando o tráfego através dos túneis VPN ultrapassa os limites prescritos, pode afetar a transmissão de dados entre os terminais. Para evitar tais instâncias, a métrica de banda ajuda a controlar os níveis de tráfego dentro dos túneis, permitindo que você lide proativamente com problemas de banda VPN.

Acesso não autorizado à sua rede: A infiltração de sua rede VPN pode levar à perda de dados confidenciais, o que representa uma ameaça à sua reputação com os clientes. Para lidar com esses casos de forma eficaz, o recurso de monitoramento do OpManager oferece uma série de métricas como contagem de túneis, que mantém você informado sobre o número legítimo de túneis VPN configurados com sua rede e ajuda a detectar quaisquer conexões suspeitas.

Inadequação de sua rede VPN para lidar com cargas maiores: A métrica “contagem de sessão VPN atual” ajuda a determinar a demanda média por conexões em qualquer momento, ajudando você a decidir se deve expandir sua rede para acomodar os aumentos na demanda.

Saiba mais sobre como o recurso de monitoramento do OpManager pode complementar a suaa rede e seu gerenciamento. Ou, para testar como funciona e conferir esse recurso na prática, baixe nosso teste gratuito de 30 dias ou registre-se para uma demonstração gratuita.

The post Uma inspeção minuciosa de suas conexões VPN: monitoramento com OpManager appeared first on ManageEngine Blog.

*** This is a Security Bloggers Network syndicated blog from ManageEngine Blog authored by Nayla Loik. Read the original post at: https://blogs.manageengine.com/portugues/2021/01/23/uma-inspecao-minuciosa-de-suas-conexoes-vpn-monitoramento-com-opmanager.html