SBN

Akamai e Exceda: maximizando juntas o valor do cliente e do parceiro na América Latina

A Akamai anunciou hoje um acordo de compra da Exceda, nossa maior parceira de canal na América Latina. Quero compartilhar o que essa aquisição significa para nossos clientes e parceiros e por que estou tão empolgado com o potencial disso para todos nós.

A partir de sua parceria inicial em 2002, a Exceda tornou-se rapidamente a maior parceira de canal da Akamai na América Latina, vendendo o portfólio completo de produtos da Akamai. Atualmente, como uma prova do sucesso que a Akamai e a Exceda têm obtido na região, a Akamai potencializa os websites de muitas das principais lojas de varejo e os maiores bancos da América Latina e impulsiona os principais eventos on-line para emissoras regionais. Esse sucesso demonstra que as empresas da América Latina não só estão adotando tecnologias de nuvem, mas também pretendem fomentar e ampliar esses investimentos com tecnologia de ponta para acelerar e proteger as aplicações e as APIs que potencializam seus negócios. Ao unificar as vendas, o marketing e os recursos técnicos da Akamai com as equipes locais de vendas e de suporte da Exceda, e também com seus relacionamentos amplos e profundos na região, estamos confiantes de que continuaremos a entregar resultados superiores aos nossos clientes e a outros parceiros nessa área estratégica prioritária para o crescimento dos negócios da Akamai.

A América Latina é um mercado em rápido crescimento, com forte apetite por entrega, aceleração e tecnologia de segurança oferecidos como um serviço. A Exceda opera em sete países da América Latina, com escritórios na Argentina, no Brasil, no Chile e no México. Como parte do aumento do investimento da Akamai na região, pretendemos aumentar nossos investimentos diretos no ecossistema de parceiros. Com isso, unificaremos as práticas comerciais da Akamai que obtiveram sucesso comprovado em outras partes do mundo com o modelo de atendimento ao cliente da Exceda para melhorar o suporte e a execução dos nossos outros parceiros estratégicos na América Latina.

Juntos com a Exceda, vemos três oportunidades claras à frente:

  1. Expandir a presença da Akamai na América Latina com liderança e pessoal experientes para atender à região. 
  2. Melhorar o suporte e o engajamento com parceiros confiáveis, o que é essencial ao nosso sucesso mútuo. 
  3. Maximizar o valor e a experiência do cliente, que está no centro desta aquisição e é da maior importância para nós.

A aquisição da Exceda é uma etapa estratégica da Akamai para ampliar nossa cobertura na América Latina e demonstrar nosso compromisso de aumentar nossa presença na região. Este é um novo capítulo empolgante para a Akamai na América Latina. Nossa previsão é que a aquisição seja concluída no quarto trimestre de 2019.


*** This is a Security Bloggers Network syndicated blog from The Akamai Blog authored by Micheal McCollough. Read the original post at: http://feedproxy.google.com/~r/TheAkamaiBlog/~3/Lz15U-7IAHk/akamai-e-exceda-maximizando-juntas-o-valor-do-cliente-e-do-parceiro-na-america-latina.html